Como se compreendem os iranianos... era impossível ficar indiferente
Quando há uns dias a modelo brasileira Fernanda Lima se tornou na "estrela" do sorteio do Mundial do Brasil 2014, as razões foram evidentes para quase todos os adeptos de futebol (e quer este autor crer que também o foram para algumas adeptas).
Quem não terá gostado muito do "desfile" da sumptuosa Fernanda Lima, foi a televisão estatal iraniana que transmitiu o sorteio em directo. O apresentador do programa, Adel Ferdosipour, fez questão de sublinhar que a (falta) indumentária de Fernanda Lima não correspondia aos critérios da estação e, numa prática já habitual, censurou a imagem.
Perante uma decisão destas, que impediu os iranianos de ver o sorteio em condiçoes normais, os adeptos daquele país vieram para as redes sociais manifestar o seu descontentamento com Fernanda Lima, mas com bastante humor, partilhando cartoons, apelando a Lima para vestir um hijab (véu islâmico). Houve outros que foram um pouco mais agressivos nos comentários no Facebook da modelo brasileira, no entanto, os adeptos iranianos já vieram pedir desculpa pelos excessos da sua reacção.
Legenda de um dos cartoons mais partilhados: "Tome isto e vista o seu hijab para que possamos ver o sorteio do Campeonato do Mundo"