Terça-feira, 9 de Abril de 2013

O despacho...

 

"Como escrevi neste mesmo jornal [Público] há mais de vinte anos, em 27 de Novembro de 1990, no exacto dia da segunda volta das eleições para a chefia do Partido Conservador após a saída de Thatcher, 'o balanço do reinado da sra. Thatcher é bastante mais simples do que tem sido dito e pode ser descrito assim: antes dos mandatos de Thatcher e Reagan, discutiam-se modelos para um socialismo de rosto humano. Depois deles, discutem-se modelos para um capitalismo de rosto humano. A meu ver, o progresso foi inestimável.'"

 

João Carlos Espada, professor do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e do Colégio da Europa em Varsóvia, em artigo de opinião no jornal Público. Conservador e um dos maiores especialistas em Winston Churchill, João Carlos Espada chegou a conhecer Thatcher, com quem conversou "há uns dez anos" nos Cabinet War Rooms, precisamente por ocasião do lançamento de um livro de Churchill de que a "Dama de Ferro" era uma "incondicional admiradora". 


Publicado por Alexandre Guerra às 11:45
link do post
partilhar
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

About

Da autoria de Alexandre Guerra, o blogue O Diplomata foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos