Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Diplomata

Opinião e Análise de Assuntos Políticos e Relações Internacionais

O Diplomata

Opinião e Análise de Assuntos Políticos e Relações Internacionais

Mais de 74 milhões de pessoas já ficaram a conhecer o carniceiro Joseph Kony

Alexandre Guerra, 12.03.12

 

 

Esta noite, ao jantar com uma jornalista muita atenta aos assuntos internacionais, o Diplomata ficou a conhecer o projecto da organização Invisible Children, Kony 2012. Um vídeo que, diz o Wall Street, terá sido o mais rápido fenómeno viral de sempre da Internet, revela, de uma forma original, uma campanha com o objectivo de angariar fundos para a captura de Joseph Kony, líder do Lord's Resistence Army (LRA).

 

O vídeo, lançado há dias, gerou alguma controvérsia no início, sobretudo quanto à transparência financeira da Invisible Children, obrigando o seu CEO a explicar melhor a missão e objectivo daquela organização.

 

No entanto, talvez o principal problema tenha sido mesmo o sucesso da iniciativa que, em apenas seis dias, terá batido o recorde do vídeo mais visto no Youtube, indo neste momento com mais de 74 milhões de visualizações.   

 

Por isso, como diz Nina Wegner no Huffington Post, talvez seja altura de as pessoas se preocuparem menos em criticar o projecto e se empenharem mais na captura de Kony. 

 

E a propósito deste carniceiro africano, o Diplomata recorda que em Outubro de 2009 já tinha escrito sobre as suas barbaridades.