Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Diplomata

Opinião e Análise de Assuntos Políticos e Relações Internacionais

O Diplomata

Opinião e Análise de Assuntos Políticos e Relações Internacionais

Momentos com história

Alexandre Guerra, 15.06.11

 

D. Dipasupil / Getty Images

 

A política americana tem tanto de fascinante como de promíscua e de "voyeur", na qual tudo é possível, para o melhor e para o pior. E quando se tratam de escândalos sexuais, a cada dia que passa novos episódios vão alimentando jornais e triturando congressistas e senadores.

 

No já muito badalado caso do congressista democrata Anthony Weiner, que, apesar de casado, andou a trocar mensagens e fotografias obscenas (segundo os americanos) no Twitter com várias mulheres, estão lá todos os ingredientes de um folhetim venezuelano.

 

Weiner começou por negar, mas depois, também à boa maneira americana, lá teve que admitir as travessuras que tinha andado a fazer. Agora, imagine-se, entrou em cena Ginger Lee (na foto à esquerda), uma célebre actriz porno, já retirada, mas que muitos, certamente, recordarão as suas prestações cinematográficas com saudade. 

 

Esta Quarta-feira, em Nova Iorque e acompanhada da advogada de celebridades, Gloria Allred, a antiga actriz veio revelar que manteve conversações on line com Weiner desde Março até há duas semanas, embora nunca tenha respondido às mensagens mais lascivas do congressista. Lee informou ainda que depois do escândalo ter rebentado, Weiner a pressionou para não dizer nada.