Segunda-feira, 9 de Maio de 2011

Roswell, "the truth is always out there"

 

 

Motivado por uma conversa sobre os incidentes de Roswell, no Novo México, em 1947, o Diplomata descobriu que um memorando do FBI, datado de 22 de Março de 1950, voltou a colocar recentemente o tema nas páginas dos jornais. O documento foi escrito pelo agente Guy Hottel e enviado para o director do FBI de então, J. Edgar Hoover, tendo sido revelado no mês passado no "The Vault", um site do FBI no qual são colocados vários tipos de documentos desclassificados.

 

Ora, isto bastou para que Roswell voltasse a alimentar a imaginação dos amantes das teorias alienígenas. No entanto, apesar da autenticidade do documento, o seu conteúdo é altamente duvidoso, e tudo leva crer que Hottel tenha involuntariamente relatado um embuste.

 

Curiosamente, o documento já tinha sito tornado público em 1977 ao abrigo do Fredoom of Information Act.    

 

Como tudo o que está relacionado com Roswell, também a história conspirativa do memorando é fascinante e a sua leitura é quase obrigatória.

 

Publicado por Alexandre Guerra às 00:00
link do post
partilhar
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

About

Da autoria de Alexandre Guerra, o blogue O Diplomata foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos