Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2011

O irresistível poder de atracção da política italiana

  

Nicole Minetti, conselheira regional da Lombardia, 18 de Janeiro/Reuters

 

É impossível não gostar da política italiana. Ao contrário de quase todos os outros sistemas políticos do mundo, em Itália a arte de governar é colorida e bela.

 

Justiça seja feita ao actual primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, por ter devolvido à política o brilho e as suas formas artísticas, tendo para isso desenvolvido um processo de "envangelização" junto de jovens à procura do sonho de servir o País, tais como a marroquina Karima El Mahroug, agora maior de idade, mas na altura em que privou com o chefe de Governo era apenas uma menina de 17 Primaveras.

 

Dizem as más línguas que Berlusconi terá pago à jovem qualquer coisa como cinco milhões de euros para entregar-se aos devaneios sexuais do "Il Cavalieri". Ruby, como era conhecida a dançarina de clube, diz que nunca teve sexo com aquele líder de 74 anos.

 

A jovem "Ruby" com quem Silvio Berlusconi "confraternizou"

 

Seja como for, o processo está agora nas mãos dos procuradores de Milão, que já tinham compilado um relatório de 384 páginas sobre os devaneios do chefe de Governo e que foi há uns dias entregue ao parlamento. Muita da informação publicada pela imprensa italiana são transcrições de gravações contidas nesse dossier.

 

De acordo com os documentos reunidos pelos procuradores de Milão, Berlusconi terá estado envolvido em actos de prostituição com mulheres recrutadas, imagine-se, pela antiga dentista do primeiro-ministro, Nicole Minneti.

 

Morena, linda e fatal, com estas característias e na era Berlusconi, Nicole Minneti só podia ir parar à política, sendo actualmente conselheira regional da Lombardia.

 

Minneti também está sob investigação, embora negue todas as acusações.

 

Publicado por Alexandre Guerra às 15:59
link do post | comentar
partilhar
3 comentários:
De Pirex a 20 de Janeiro de 2011 às 10:14
O meu amigo deu as saladinhas? Foi? Fez bem... não há nada como creatina eh eh eh.
Abraço Alex
Pirex
De Margarida a 19 de Janeiro de 2011 às 17:53
... eu não digo?
Eis como se pode falar de tudo e com bom gosto...
De Mário Machado a 20 de Janeiro de 2011 às 02:33
La dolce vita.

Excelente blog, por uma dessas coincidências da internet descobri que usamos a mesma frase para descrever o blog.

Abs,

Comentar post

About

Da autoria de Alexandre Guerra, o blogue O Diplomata foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos