Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010

Centro de servidores do Wikileaks digno de um cenário das aventuras de James Bond

 

 

O Diplomata sugere uma "visita" ao espectacular local onde estão alojados os dois servidores do site Wikileaks, um antigo abrigo nuclear dos tempos da II Guerra Mundial, entretanto, transformado num centro internacional de servidores que fornece cerca de 8 mil empresas.

 

O abrigo foi escavado na rocha a 30 metros de profundidade abaixo da cidade de Estocolomo e foi totalmente adaptado pela empresa Banhof, líder no mercado de fornecimento de serviços para Internet na Suécia, com várias instalações espalhadas pelo país.

 

Jon Karlung, fundador da Bahnhof, fala do seu abrigo com orgulho e entusiasmo, afirmando tratar-se do centro de servidores mais conhecido do mundo. Uma convicção que não parece exagerada ao Diplomata, já que aquele centro seria digno de ser um dos cenários fabulosos das aventuras de James Bond.

 

Karlung acrescenta ainda que o contrato que tem com a Wikileaks é perfeitamente normal, igual a todos os outros.

 

tags:
Publicado por Alexandre Guerra às 21:29
link do post
partilhar
De Margarida a 10 de Dezembro de 2010 às 22:17
...ontem vi umas fotos na edição em papel do Daily Mail e até me ri porque (juro!) antes de isto se tornar a história em que se está a tornar já me tinha ocorrido a associação com um argumento à la Bond...
E não é que?!...

...mas isto não tem graça nenhuma e tanta sujeira "à tona" ainda vai dar uma coisa que não se pode escrever...; ou continuam todos a assobiar para o lado e, como é usual, só um fica preso: o suspeito do costume.
Ó vida...
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

About

Da autoria de Alexandre Guerra, o blogue O Diplomata foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos