Quinta-feira, 11 de Novembro de 2010

O pulsar de Xangai através dos seus espaços cosmopolitas

 

 

Vista do interior do Bar Rouge sobre a zona de Pudong

 

Numa cidade como Xangai lugares como o exclusivo clube MINT ou a famosa discoteca Bar Rouge são pontos de encontro para os estrangeiros a trabalhar naquela cidade e para as novas classes sociais emergentes na China.

 

Desde altos quadros de vários países entre os 30 e 40 anos, a empreendedores internacionais, até aos jovens chineses de classe média e elite daquele país, nestes sítios reúne-se um micro-cosmos daquilo que é a nova China.

  

Ainda há umas semanas, a dupla Dolce e Gabbana deslocou-se ao MINT na companhia da super modelo Naomi Campbell para uma festa, num sinal claro de que Xangai é hoje uma cidade onde todos querem estar e aparecer.

 

Imperdíveis as "Ladies Night" das Quartas à noite no 92º andar do terceiro edifício mais alto do mundo

  

Também as festas de Quarta-feira à noite no 92º andar do Hotel Park Hyyat no Shangai World Financial Center (terceiro edifício mais alto do mundo) ou os cocktails de final de tarde no 85º andar do luxuoso Hotel Grand Hyatt localizado entre os andares 53 e 87 da espectacular torre Jin Mao fazem parte desta nova realidade palpitante de Xangai.  

 

 

Os mais de 30 andares do Hotel Grand Hyatt no interior da torre Jin Mao

 

Como referia alguém ao Diplomata, uma das grandes diferenças desta dinâmica cosmopolita em Xangai quando comparada com outra metrópole como Nova Iorque é o carácter mais aberto e democrático de acesso a todos estes locais, conseguindo-se sentir a experiência de uma cidade cada vez mais internacional e cosmopolita, sem perder ao mesmo tempo o glamour e o estilo. 

 

tags:
Publicado por Alexandre Guerra às 17:04
link do post
partilhar
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

About

Da autoria de Alexandre Guerra, o blogue O Diplomata foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos