Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010

Countdown to Zero

 

 

"More than a movie. It's a movement." É este o slogan do filme Countdown to Zero, que durante este Verão passou nalgumas salas de cinema dos Estados Unidos, e cujo objectivo dos seus produtores (os mesmos de Verdade Inconveniente) é sensibilizar a comunidade internacional para a problemática dos stocks de armas nucleares.

 

Trata-se de um filme/documentário de grande produção, com a recolha de inúmeros testemunhos de figuras políticas, e onde nem sequer falta a música dos Pearl Jam ou dos Radiohead na banda sonora.

 

O Diplomata teve conhecimento deste filme através do The Bulletin, que faz uma análise de enquadramento à sua temática, relembrando que, em muitos aspectos, trata-se de uma continuação do If You Love This Planet, um documentário de 1982 que foi laureado com o Óscar nesta categoria. Este último aborda a questão do nuclear ao longo de cerca de 25 minutos, centrando-se numa palestra da activista Helen Caldicott. Um registo muito interessante e que pode ser visto na íntegra.

 

Quanto ao Countdown to Zero, para já está disponível o trailer, ficando-se a aguardar pela sua chegada a alguma sala de cinema portuguesa ou pela sua edição em DVD. 

 

tags: ,
Publicado por Alexandre Guerra às 00:44
link do post | comentar
partilhar
1 comentário:
De Margarida a 9 de Setembro de 2010 às 21:26
..não tem Aliens ou super-heróis de mascarilha? Nem a Jolie coleante em neoprene?
Não o veremos no cinema, então e esperar pelo DVD é melhor que seja sentado...
Ouvi dizer que a Amazon é um mimo, clic, clac, cluc: filme em casa.

Comentar post

About

Da autoria de Alexandre Guerra, o blogue O Diplomata foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos