Quarta-feira, 22 de Abril de 2009

Em Janeiro, as estimativas do FMI para 2009 eram más... agora são péssimas

 

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em baixa as perspectivas de evolução da economia para este ano. O cenário estimado prevê um aprofundamento da recessão global para 1,3 por cento, contrariando a já má previsão de crescimento tímido de 0,5 avançada em Janeiro.

 

Com estes valores negativos, o mundo enfrenta pela primeira vez desde a II Guerra Mundial uma verdadeira recessão global.  O gráfico em baixo é bastante elucidativo sobre o comportamento das economias das principais potências mundiais.

 

 

IMF forecasts

 

O FMI revela, no entanto, que existem possibilidades de haver uma recuperação ligeira em 2010, caso os países optem pelas políticas económicas mais adequadas.

 

Os números avançados pelo FMI podem ser lidos em detalhe no World Economic Outlook de Abril de 2009, no qual é feita uma análise minuciosa aos comportamentos e políticas económicas por país e por região.

 

tags: ,
Publicado por Alexandre Guerra às 22:13
link do post
partilhar
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

About

Da autoria de Alexandre Guerra, o blogue O Diplomata foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos