Terça-feira, 7 de Abril de 2009

Países da Benelux promovem conferência ministerial sobre o Processo de Bolonha

 

Dez anos volvidos sobre a assinatura da Declaração de Bolonha, os ministros do ensino superior dos países europeus signatários irão reunir-se no dia 29 de Abril na antiga Universidade de Louvain, na Bélgica, para discutir a estratégia a ser adoptada na próxima década. 

 

A iniciativa foi promovida pelos responsáveis do ensino superior dos países Benelux, que convidaram todo os 46 países aderentes ao Processo de Bolonha para uma conferência ministerial. 

 

A grande novidade deste Bologna Policy Forum é o facto de reunir, pela primeira vez, os 46 signatários europeus com outros Estados de todo o mundo que manifestaram interesse em aprofundar a cooperação no âmbito das políticas do Process de Bolonha.

 

Por outro lado, também os países europeus revelaram vontade de promover um maior diálogo com os outros parceiros no resto do mundo, de modo a conhecer melhor os seus sistemas de ensino superior.

   

Publicado por Alexandre Guerra às 17:05
link do post
partilhar
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

About

Da autoria de Alexandre Guerra, o blogue O Diplomata foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos