Sábado, 28 de Março de 2009

Secretária de Estado para os Assuntos Europeus lança debate com 50 cidadãos

 

Cidadãos colocam algumas ideias em papel
 
“O que pode a UE fazer para moldar o nosso futuro económico e social num mundo globalizado?” Esta é a pergunta à qual desde o passado mês de Dezembro cidadãos por toda a Europa têm tentado dar resposta, ao apresentarem propostas e ideias no site da Consulta aos Cidadãos Europeus 2009 (CCE 2009).
 
Após semanas de intensa actividade on line, os cidadãos de várias cidades europeias estão agora reunidos este fim-de-semana para debaterem presencialmente as muitas ideias e projectos apresentados, de modo a que amanhã possam ser transformadas em recomendações. Mais concretamente, 10 por país.
 
Em Lisboa, o debate iniciou-se esta manhã numa sala de hotel, com 50 cidadãos vindos de todo o país e pertencentes a diversos quadrantes sociais e faixas etárias.
 
A Secretária de Estado para os Assuntos Europeus, Maria Teresa Gonçalves Ribeiro, lançou os trabalhos, estando também presentes a representa da Comissão Europeia em Portugal, Margarida Marques, e o Consultor para os Assuntos Políticos e da Sociedade da Casa Civil da Presidência da República, José Moura Jacinto.

 

Publicado por Alexandre Guerra às 15:51
link do post | comentar
partilhar

About

Da autoria de Alexandre Guerra, o blogue O Diplomata foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos