Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Diplomata

Opinião e Análise de Assuntos Políticos e Relações Internacionais

O Diplomata

Opinião e Análise de Assuntos Políticos e Relações Internacionais

Uma ideia interessante

Alexandre Guerra, 25.05.07

 


Hoje de manhã, na Rádio Clube Português, Nuno Rogeiro teceu uma consideração oportuna sobre o futuro de Tony Blair. A poucas semanas de abandonar a liderança do Governo britânico, cargo que ocupou durante dez anos, Blair não terá ainda pensado (ou talvez sim) na sua vida pós-política doméstica.


Independendentemente das análises e juízos que se possam fazer quanto ao trabalho do agora ex-líder trabalhista, o Diplomata considera que Blair é um daqueles políticos que muito terão para dar na arena internacional depois da "reforma" da cena interna. Tem-se falado na possibilidade de "Tony" ser escolhido pelo amigo George W. Bush para ocupar a presidência do Banco Mundial, na sequência do afastamento de Paul Wolfowitz.


No entanto, o Diplomata não acredita que esta possibilidade seja a que mais se adeque a um político como Blair. É por isso que a observação de Nuno Rogeiro pareceu tão pertinente e, de certa forma, muito interessante: E se Blair pudesse vir a ocupar a presidência da Comissão Europeia? AG


PS: O Diplomata tem a certeza que tal possibilidade teria de imediato o apoio de Carlos Manuel Castro do Tugir  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.