Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Sondagem curiosa

 

Uma sondagem da Ipsos MORI divulgada esta Quinta-feira revela o mais elevado nível de apoio dos ingleses, desde 1991, à manutenção do Reino Unido na União Europeia. Resultados muito curiosos, se se tiver em consideração o avanço do partido eurocéptico do UKIP nos últimos tempos. Se o referendo fosse hoje, 56 por cento dos britânicos responderiam que "sim", que querem manter-se na UE, enquanto 36 por cento diriam que "não". Oito por cento dos inquiridos disse que não sabia em que votar. Desde Dezembro de 1991, que este barómetro não registava valores tão elevados de apoio dos ingleses à manutenção da na UE.

 

Publicado por Alexandre Guerra às 17:11
link do post | comentar
partilhar
2 comentários:
De cristof a 28 de Outubro de 2014 às 03:55
Pelas palavras do Cherne julgo que a UE já entendeu o numero da pseudo chantagem do Camarao e cª para obter vantagem no computo geral, que desde há muito tempo me parece evidente.
Nada que não faça parte da "politica" anglosaxonica onde quer que seja.
De cristof a 25 de Outubro de 2014 às 01:26
Provavelmente a melhor maneira de ter os B a escolherem a UE é o partido que for perder as proximas eleições (Camarao) tender para a saídia.

Comentar post

About

O Diplomata é um blogue individual e foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

Rubricas

Momentos com história; Leituras; Registos; Pontos de interesse; O despacho...; Apontamentos históricos; Dispatches from...

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos