Terça-feira, 30 de Agosto de 2016

Show Me A Hero

 

Foi por acaso que apanhei o primeiro episódio da série Show Me A Hero na TVSeries (NOS). Desconhecia esta mini-produção da HBO lançada no ano passado, mas rapidamente se percebe que se está perante mais um trabalho de excelência do argumentista David Simon. Aqui, ele mostra-nos o retrato cru e desprovido de qualquer glamour da política pura e dura ao nível do poder local, mais concretamente em Yonkers, a quarta maior cidade do estado de Nova Iorque. É uma história baseada em factos reais e que aborda os desafios de um jovem mayor perante um complicado problema de segregação racial no final dos anos 80. O ambiente realista das reuniões de câmara ou as jogadas de bastidores são elementos que fazem desta série um manual de comunicação política. E começa assim...ao som de Bruce Springsteen.

 

 

Publicado por Alexandre Guerra às 12:37
link do post | comentar
partilhar

About

O Diplomata é um blogue individual e foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

Rubricas

Momentos com história; Leituras; Registos; Pontos de interesse; O despacho...; Apontamentos históricos; Dispatches from...

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos