Sexta-feira, 16 de Maio de 2014

O despacho...

 

"A Europa é o nosso destino. A Europa continua a ser uma questão de guerra e de paz com tudo o que isso traz: a paz, a liberdade, a prosperidade e a democracia."

 

Aos 84 anos, aquele que foi um dos grandes arquitectos do projecto europeu e responsável pela reunificação alemã, deu uma entrevista ao jornal Bild, na qual sintetiza de forma lúcida e realista a relação da Europa com as pessoas. As palavras de Helmut Kohl, antigo chanceler alemão, só vêm pôr a descoberto o vazio de liderança que existe actualmente ao nível da União Europeia. Longe vão os tempos em que nos corredores de algumas chancelarias europeias circulavam estadistas dignos desse nome e que lutavam apaixonadamente por um projecto europeu que estivesse verdadeiramente ao serviço das pessoas e da Europa.  

 

Publicado por Alexandre Guerra às 16:50
link do post | comentar
partilhar

About

O Diplomata é um blogue individual e foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

Rubricas

Momentos com história; Leituras; Registos; Pontos de interesse; O despacho...; Apontamentos históricos; Dispatches from...

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos