Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017

Meet the Donors: Does Money Talk?

 

 

Meet the Donors: Does Money Talk? é um documentário da HBO realizado por Alexandra Pelosi e o seu interesse deve-se ao facto de ter o testemunho de forma sincera e transparente de alguns dos principais contribuintes financeiros das campanhas políticas dos Estados Unidos. Alexandra Pelosi, que o New York Times vê como uma versão feminina mais "friendly" do polémico Michael Moore, é filha de Nancy Pelosi, o que lhe facilitou o acesso a estas figuras que, em regra, gostam pouco de falar dos milhões que investem nas campanhas. O mais curioso neste documentário é constatar-se que nem sempre há uma relação directa entre os milhões disponibilizados para determinado candidato e o retorno esperado. Ainda mais interessante é perceber as diferentes motivações de cada um e verificar que, nalguns casos, são os próprios multi-milionários que contribuem para estas campanhas a reconhecer que o sistema está viciado e que eles próprios estão contra o modelo de financiamento em vigor.

 

Publicado por Alexandre Guerra às 18:58
link do post | comentar
partilhar

About

O Diplomata é um blogue individual e foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

Rubricas

Momentos com história; Leituras; Registos; Pontos de interesse; O despacho...; Apontamentos históricos; Dispatches from...

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos