Quarta-feira, 9 de Novembro de 2016

Há esperança?

 

Enganei-me. Sempre achei que Hillary Clinton iria chegar à Casa Branca. Não por ser uma candidata espectacular, mas por ser aquilo que normalmente orienta as escolhas políticas de cada um de nós: um mal menor. E não digo isto por achar que Donald Trump é mais ou menos capaz, mais ou menos inteligente, mas porque algumas coisas que ele defendeu no seu programa eleitoral representam, para mim, um retrocesso civilizacional em relação àquilo que Obama alcançou. Mas quando esta manhã pensei em homens como Truman ou Reagan, que chegaram à Casa Branca com o rótulo de provincianos impreparados, sendo mesmo alvo de gozo, e saíram de lá como heróis, fiquei com alguma esperança que Trump, também ele visto por muitos como um tolo, possa surpreender e deixar a sua marca positiva na história dos EUA e do mundo.

 

Publicado por Alexandre Guerra às 11:42
link do post | comentar
partilhar
1 comentário:
De pvnam a 10 de Novembro de 2016 às 07:18
TRUMP - uma vitória da liberdade de expressão contra aqueles que já se consideram os Donos Disto Tudo (DDT's) - a alta finança (capital global).
.
O homem foi tratado pior que um criminoso: por todo o lado choveram comentadores políticos acusadores (marionetas ao serviço da alta finança - capital global)... e o homem não teve direito a um comentador de defesa!
.
.
NOTA A NÃO ESQUECER: aqueles que já se consideram os Donos Disto Tudo (DDT's) - a alta finança (capital global) -... estão apostados em dividir/dissolver as Nações... terraplanar as Identidades... para assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ordem mercenária (um Neofeudalismo).

Comentar post

About

O Diplomata é um blogue individual e foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

Rubricas

Momentos com história; Leituras; Registos; Pontos de interesse; O despacho...; Apontamentos históricos; Dispatches from...

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos