Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013

O apelo de António Guterres

 

As Nações Unidas, através de todas as suas agências, incluindo a Agência para os Refugiados (UNHCR), fizeram esta manhã, em Genebra, o maior apelo de sempre para a angariação de fundos para uma única emergência humanitária. São precisos 6,5 mil milhões de dólares para enfrentar a tragédia na Síria para o próximo ano, onde se espera que três quartos da população (mais de 22 milhões) daquele país venha a precisar de ajuda humanitária.
"We're facing a terrifying situation here where, by the end of 2014, substantially more of the population of Syria could be displaced or in need of humanitarian help than not", disse António Guterres, Alto Comissário para os Refugiados. "This goes beyond anything we have seen in many, many years, and makes the need for a political solution all the greater."
Mais de 2,3 milhões de pessoas já abandonaram a Síria desde Março de 2011, naquele que é considerado pelas Nações Unidas um dos maiores êxodos na História recente. Internamente, a ONU estima que existam 6,3 milhões de deslocados.
Publicado por Alexandre Guerra às 13:13
link do post | comentar
partilhar

About

O Diplomata é um blogue individual e foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

Rubricas

Momentos com história; Leituras; Registos; Pontos de interesse; O despacho...; Apontamentos históricos; Dispatches from...

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos