Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013

Algo vai muito mal para os americanos colocarem a honestidade de Obama em causa

 

 

O Presidente Barack Obama está a viver momentos politicamente conturbados que, além de o estarem a atirar para níveis baixos de popularidade, estão a contribuir para uma degradação da sua imagem junto do eleitorado americano.

 

Apenas 4 em cada 10 americanos consideram que Obama é capaz de gerir o Governo federal de forma eficaz, segundo um estudo de opinião da CNN/ORC International, divulgada esta Segunda-feira. Um número preocupante, mas que se admite ser influenciado pela gestão desastrosa da implementação do "Obamacare" e, consequentemente, passível de ser alterado positivamente a curto prazo, dependendo das políticas adoptadas.

 

Mas muito pior do que aquele indicador, é o facto de 53 por cento dos americanos acharem que o seu Presidente não é honesto nem confiável. Aqui, já não se tratará tanto de uma influência directa dos erros do "Obamacare", mas sim, de um processo cumulativo que será muito mais difícil de inverter.

  

Publicado por Alexandre Guerra às 18:25
link do post | comentar
partilhar

About

O Diplomata é um blogue individual e foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

Rubricas

Momentos com história; Leituras; Registos; Pontos de interesse; O despacho...; Apontamentos históricos; Dispatches from...

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos