Sábado, 27 de Julho de 2013

A decadência de Detroit vista por Eminem

 

Há uns dias os Estados Unidos foram confrontados com o pedido da declaração de falência de Detroit, outrora uma cidade pujante ligada à indústria automóvel, mas que não resistiu à desindustrialização dos últimos 20 anos. Já foi a maior metrópole do país, mas hoje conta "apenas" com cerca de 700 mil habitantes, sendo que parte da cidade está condenada ao abandono e sem serviços básicos.

 

Um dos reflexos dessa desoladora realidade é a quantidade imensa de casas abandonadas e decrépitas, perto de 80 mil, que, em muitos casos, servem de abrigo a indigentes e drogados, podendo ser focos de potenciais problemas. Uma temática abordada no filme 8 Mile (2002), com Eminem, sempre com o cenário decadente de Detroit em pano de fundo e que o Diplomata aqui recupera.

 

Cena em que B-Rabbit (Eminem) se inspira com a paisagem decadente de Detroit.



Cena em que B-Rabbit e os amigos, desiludidos com a degradação da cidade, pegam fogo a uma das muitas casas abandonadas em Detroit.  

tags:
Publicado por Alexandre Guerra às 16:52
link do post | comentar
partilhar

About

O Diplomata é um blogue individual e foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

Rubricas

Momentos com história; Leituras; Registos; Pontos de interesse; O despacho...; Apontamentos históricos; Dispatches from...

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos