Quarta-feira, 3 de Abril de 2013

Três mil bombas sob Berlim

 

Joerg Neumann, um dos elementos da equipa de especialistas que desmantelou a bomba russa de 110 quilos/Foto: Johannes Eisele/AFP/Getty Images

 

Uma bomba da II Guerra Mundial lançada pelos Aliados sobre Berlim, e que nunca explodiu, foi encontrada na Terça-feira à noite próxima da principal estação de comboios da capital alemã. Durante os trabalhos de desmantelamento, a circulação de comboios foi desviada e a polícia evacuou todas as casas nas imediações. Toda a operação demorou quatro horas, embora os especialistas tenham desmantelado o engenho explosivo em apenas meia hora.

 

O mais surpreendente de toda esta história é a informação fornecida pelas autoridades alemães: acreditam que ainda existem cerca de 3000 bombas enterradas sob Berlim. Uma informação que, certamente, trará uma nova perspectiva a quem pisar solo berlinense.

 

Publicado por Alexandre Guerra às 21:13
link do post | comentar
partilhar

About

O Diplomata é um blogue individual e foi criado em Fevereiro de 2007, mantendo, desde então, uma actividade regular na blogosfera.

Facebook

O Diplomata

Promote Your Page Too

Rubricas

Momentos com história; Leituras; Registos; Pontos de interesse; O despacho...; Apontamentos históricos; Dispatches from...

subscrever feeds

Contacto

maladiplomatica@hotmail.com

tags

todas as tags

pesquisa

arquivos